Arca de Noé infantil: História Noé e a Arca Gigante

Os Peixinhos da Fé conta a história da arca de noé infantil de forma lúdica e criativa com vozes personalizadas e sonorização especiais.

Em um belo recife de corais, os Peixinhos da Fé se reuniram ansiosos para mais uma história emocionante. Desta vez, Zoe tomou a palavra: “Amigos, hoje vamos ouvir a incrível história de Noé e a Arca Gigante, uma história de obediência e fé em Deus!”

Os outros peixinhos balançaram suas nadadeiras em concordância, prontos para ouvir a história. Zoe começou:

“Há muito, muito tempo, Deus olhou para a terra e viu que as pessoas estavam fazendo coisas más o tempo todo. Ele ficou muito triste, mas encontrou um homem justo chamado Noé. Deus disse a Noé que ia enviar um grande dilúvio para limpar a terra, mas que ele e sua família seriam salvos se construíssem uma arca gigante.

Noé obedeceu a Deus e começou a construir a arca, mesmo que as pessoas zombassem dele. Enquanto construía, Noé contava aos Peixinhos da Fé sobre os planos de Deus e a importância da obediência.

Quando a arca ficou pronta, Noé e sua família entraram nela junto com dois de cada animal, um macho e uma fêmea. Os Peixinhos da Fé ficaram admirados com a história, imaginando como foi levar tantos animais para dentro da arca.

Então, as águas começaram a subir, e choveu por quarenta dias e quarenta noites. A arca flutuou sobre as águas, protegendo Noé, sua família e os animais. Depois de muitos dias, a chuva parou, e a arca pousou no topo de uma montanha.

Noé enviou um corvo e uma pomba para encontrar terra seca. Quando a pomba voltou com um ramo de oliveira, Noé soube que a terra estava seca. Então, todos saíram da arca e começaram uma nova vida na terra limpa.”

Ao terminar a história, Zoe olhou para seus amigos e viu que eles estavam encantados com a história de Noé e a Arca Gigante. Eles aprenderam sobre a importância da obediência a Deus e como Ele cuida daqueles que confiam Nele.

Compartilhe com outras pessoas